Felipe Niemeyer   |   30/08/2010 12:50

Prefeito do Rio propõe ampliar sambódromo com Ambev

Prefeitura do Rio e Ambev propõe ampliação do sambódromo.

No “pacote olímpico” que será encaminhado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, à Camara dos Vereadores há uma proposta que possibilitaria a ampliação do sambódromo do Rio de Janeiro. Caso aprovada, a capacidade da Marquês de Sapucaí passaria dos atuais 60 mil lugares para 75 mil.

Pela proposta, a prefeitura autorizaria a Ambev construir um prédio com até 26 andares em parte de um terreno ocupado hoje pela antiga fábrica da Brahma. Em contrapartida pela cessão da área, a empresa construiria um novo bloco com três módulos da arquibancadas, camarotes e frisas na outra parte do terreno.

A intenção de ampliar o sambódromo é antiga. O arquiteto Oscar Niemeyer, projetista da Passarela do Samba do Rio, apoia a realização da obra e, inclusive, assina o projeto arquitetônico do novo prédio comercial que poderia ter diversas destinações, inclusive hoteleira. A decisão deverá passar também pelo crivo do Instituto de Proteção ao Ambiente Cultural (Inepac).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS