Felipe Niemeyer   |   20/09/2010 10:49

Bento Gonçalves (RS) quer trabalhar melhor público GLBT

Além dos vinhos, da alta gastronomia, do clima ameno e cenários românticos, Bento Gonçalves, também quer ser conhecida por sua hospitalidade em relação ao público GLBT

Além dos vinhos, da alta gastronomia, do clima ameno e dos cenários românticos, Bento Gonçalves (RS) também quer ser conhecida por sua hospitalidade em relação ao público GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros). Para isso, a cidade está se preparando para tornar-se um destino certo do público GLS no Sul do País. E, para isso, tem investido pesadamente em qualificação e capacitação do trade de turismo.

A Associação Brasileira de Turismo e Lazer para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS), em parceria com o Bento Convention Bureau, tem levado às empresas do trade turístico da cidade e região do Vale dos Vinhedos, palestras e treinamentos de capacitação a fim de prepará-los para atender um público exigente e sofisticado.

De acordo com diretor de Treinamento da Abrat-GLS, Heitor Ferreira Filho, os treinamentos esclarecem muitas dúvidas, desmistificam conceitos e paradigmas. "A partir de agora, Bento Gonçalves e a região do Vale dos Vinhedos juntam-se a outros destinos brasileiros no mapa do turismo GLS", declara Filho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS