Felipe Niemeyer   |   27/09/2010 12:03

Turistas ganham rosas em comunidades do Rio

A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro comemora hoje, dia 27, o Dia Mundial do Turismo, com distribuição de rosas, durante todo o dia, aos turistas que forem visitar o Projeto Rio Top Tour

A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro comemora hoje o Dia Mundial do Turismo, com distribuição de rosas, durante todo o dia, aos turistas que forem visitar o Projeto Rio Top Tour, na comunidade Santa Marta, em Botafogo; o Mirante da Paz, na estação do Metrô do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo (saída pela Rua Teixeira de Melo) e o Maracanã, que é o segundo ponto de visitação turística do Rio.

Nas comunidades Santa Marta e Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, que recebem, em média, 200 turistas por dia cada uma, os visitantes receberão rosas brancas. No Maracanã, quem fizer o roteiro da visitação receberá uma rosa colorida.

O Rio de Janeiro tem muito a comemorar neste Dia Mundial do Turismo. Desde o anúncio da vitória para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Estado, a cada dia, vem aumentado mais o fluxo de turistas. Ano passado, o Rio cresceu 10%. A taxa de ocupação hoteleira hoje está em 68 % e já registrou esse ano índice de 98%. Porta de entrada do turismo no Brasil, o Rio foi o responsável por 38% do total de turistas recebidos em todo o Brasil no ano de 2009.

Atualmente o Rio de Janeiro lidera o ranking brasileiro de destinos de lazer com 29,1%. O Brasil recebeu em 2009 um total de 4 milhões 900 mil turistas. Destes, 1 milhão 800 mil vieram para o Rio de Janeiro. No turismo de negócios, segundo levantamento da Icca, o Rio de Janeiro cresceu 50% nesse último ano e está em terceira posição na América Latina, perdendo apenas de Buenos Aires e São Paulo, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Tópicos relacionados