Maria Izabel Reigada   |   25/10/2010 10:15

Espanha chega às redes sociais com 9 milhões de euros

A Turespaña, órgão responsável pela promoção turística internacional da Espanha, deve investir nove milhões de euros em campanhas em mídias sociais no próximo ano. Segundo o diretor geral do instituto

A Turespaña, órgão responsável pela promoção turística internacional da Espanha, deve investir nove milhões de euros em campanhas em mídias sociais no próximo ano. Segundo o diretor geral do instituto, Antonio Bernabé, será uma ação de lançamento do destino turístico nas redes sociais, uma vez que a única ação que já havia sido realizada nessas mídias foi a campanha “Espanha, um país para compartilhar”, em dezembro de 2009. Agora, com o investimento previsto para o próximo ano, o objetivo é colocar o turismo espanhol definitivamente nas redes sociais.

A campanha criará a figura do “embaixador da marca Espanha”, com personalidades daquele país indicando regiões que devem ser visitadas e seus atrativos. Entre as personalidades devem aparecer o chef Ferrán Adriá, jogadores de futebol da seleção espanhola, campeã do mundo na África do Sul, e de atletas do basquete e do motociclismo. Apesar dos investimentos nas redes sociais, o orçamento da Turespaña para 2011 será 19,8% inferior em relação a este ano. O valor para 2011 é de 622,43 milhões de euros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS