Felipe Niemeyer   |   06/10/2010 15:02

Riotur lança material informativo para turistas

De olho na temporada de verão que se aproxima, a Riotur acaba de lançar o primeiro folheto da Campanha Rio Legal, com todas as informações que o turista precisa saber para circular pela cidade sem se perder.

De olho na temporada de verão que se aproxima, a Riotur acaba de lançar o primeiro folheto da Campanha Rio Legal, com todas as informações que o turista precisa saber para circular pela cidade sem se perder. O impresso informa, por exemplo, preços e tempos médios de táxis com partidas e destinos aos bairros turísticos da cidade, aeroportos e rodoviária; uma lista com as principais linhas de ônibus municipais, intermunicipais e estaduais; informações sobre companhias aéreas nacionais e internacionais e um mapa com as linhas e horários do metrô.

O material contém, ainda, a localização de caixas eletrônicos, uma ilustração que identifica as cédulas e moedas de Real e uma lista de telefones úteis, de emergência e das atrações turísticas.

Até o verão, todo o material de divulgação do Rio de Janeiro estará espalhado pela cidade em displays colocados em locais com grande circulação de turistas, como hotéis, quiosques, aeroportos e rodoviária. Junto ao folheto Rio Legal, o visitante também poderá obter o Rio Guia de Bolso, que além de apresentar os principais pontos turísticos do município, museus e centro culturais, possui um mapa temático que ilustra todos locais citados pelo guia.

Caso o turista quiser informações completas sobre tudo o que acontece no Rio de Janeiro, ele também pode levar consigo o Guia do Rio, uma publicação bimestral dividida em 11 categorias, que vai desde os eventos que a cidade esta sediando - passando por passeios turísticos, hospedagem, restaurantes - até dicas de locais de onde realizar suas compras quando estiver na cidade. O Guia oferece também matérias com destaque sobre cada uma de suas divisões, uma forma de aprofundar o conhecimento do visitante sobre a cidade.

Para o secretário municipal de turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, o novo material irá agradar aos turistas. “Passear no Rio será mais legal e mais seguro para um turista com esse material em mãos. O turista bem informado aproveita melhor sua visita pela cidade, e esse é o nosso maior objetivo com essa campanha. Além de conhecer a história dos locais turísticos, ter informações sobre outros pontos irá despertar o interesse em novos passeios, e, quem sabe, num retorno à cidade, elevando seu potencial turístico”, avalia.

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