Claudio Schapochnik   |   22/11/2010 10:38

BA quer recursos do MTur para Santuário de Irmã Dulce

O governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, está pleiteando, junto ao Ministério do Turismo, recursos da ordem de R$ 9 milhões para aplicar na infraestrutura do santuário que leva o nome da freira e o entorno

Diante do aumento do número de turistas do segmento religioso que deve ocorrer com a beatificação de Irmã Dulce, o governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, está pleiteando, junto ao Ministério do Turismo, recursos da ordem de R$ 9 milhões para aplicar na infraestrutura do santuário que leva o nome da freira e o entorno. Os projetos incluem ainda obras de requalificação do Largo de Roma e sinalização turística.

Segundo a turismóloga Luana Lula, que trabalha nas Obras Sociais Irmã Dulce, “esse apoio oferecido pelo governo estadual facilitará o acesso do turista ao local e beneficiará a comunidade de Itapagipe”. Atualmente, o santuário recebe cerca de 35 mil visitantes por ano, sendo que 25% do público é formado por turistas.

Para Luana Lula, o anúncio oficial que será feito pelo papa Bento 16 vai contribuir para o aumento das visitas às Obras Sociais, no próximo ano. “A partir da beatificação o número de visitas será bem maior, só o anúncio na mídia já aumentou bastante a visitação”, declarou Luana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS