Claudio Schapochnik   |   01/11/2010 11:06

CE anuncia vencedor da licitação da reforma do Castelão

O consórcio Arena Multiuso Castelão, formado pelas empresas Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação Ltda, foi declarado vencedor da licitação destinada à reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), com nota f

O consórcio Arena Multiuso Castelão, formado pelas empresas Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação Ltda, foi declarado vencedor da licitação destinada à reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), com nota final de 97 pontos. O resultado foi divulgado nesta sexta (dia 29), durante sessão pública da Procuradoria Geral do Estado do Ceará, em Fortaleza.

A obra prevê ainda a construção, operação e manutenção do Edifício-Sede da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e do estacionamento em subsolo de veículos, conforme orientações da Fifa.

Após a divulgação do resultado, o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, assinou a homologação da licitação, que foi encaminhada para publicação no Diário Oficial do Estado. Depois de amanhã (quarta, dia 3), Feitosa se reunirá com executivos do consórcio vencedor para definir a constituição das garantias e a criação da Sociedade de Propósito Específico (SPE). Durante a reunião, será definido também o cronograma de execução das etapas da obra para garantir a conclusão até dezembro de 2012.

Das quatro capitais nordestinas escolhidas como sedes do mundial – as outras são Salvador, Recife e Natal –, Fortaleza será a única do Nordeste com capacidade para sediar uma semifinal, já que a arena cearense terá capacidade para 66.700 espectadores, quando o mínimo exigido pela Fifa é de 60 mil pessoas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados