Gabriel Guirão   |   14/12/2010 14:07

“Brasil é mais procurado por operadores dos EUA”

A Embratur participou da 38ª edição da Ustoa (Annual Conference and Marketplace 2010) - evento equivalente ao Encontro Comercial Braztoa -, que terminou no domingo (dia 12), nos Estados Unidos.

A Embratur participou da 38ª edição da Ustoa (Annual Conference and Marketplace 2010) - evento equivalente ao Encontro Comercial Braztoa -, que terminou no domingo (dia 12), nos Estados Unidos.

“Tivemos a oportunidade de mostrar os produtos e destinos brasileiros para diferentes operadores do mercado. Neste ano percebemos que o interesse dos operadores em vender Brasil aumentou muito. Antes procurávamos os operadores e hoje são eles que nos procuram para marcar reuniões e encontros sobre o Brasil”, explicou o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) da Costa Leste dos Estados Unidos, Miguel Jerônimo.

De acordo com a executiva do EBT da Costa Oeste dos EUA, Vilma Varga, foram realizadas aproximadamente 20 reuniões com empresários do trade mundial. “O Brasil tem um destaque cada vez maior nesses eventos, o sucesso dessa ação foi uma prévia do trabalho que temos para 2011”, finalizou.

BALANÇO
Os Estados Unidos enviaram mais de 600 mil turistas para o Brasil em 2009. Esse número faz com que o país ocupe a segunda posição na tabela de emissores de estrangeiros ao Brasil.

Tópicos relacionados