Claudio Schapochnik   |   13/12/2010 08:41

Reforma do Castelão (CE) para a Copa custará R$ 518 mi

Daqui a pouco, às 9h, o governador do Ceará, Cid Gomes, assina a ordem de serviço do contrato da concessão administrativa da primeira Parceria Público Privada do Estado (PPP) para a modernização do Estádio Castelão, que será utilizado na Copa do Mundo de 2014

Daqui a pouco, às 9h, o governador do Ceará, Cid Gomes, assina a ordem de serviço do contrato da concessão administrativa da primeira Parceria Público Privada do Estado (PPP) para a modernização do Estádio Castelão, que será utilizado na Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, será assinado ainda o contrato com o BNDES. A informãção é do governo cearense.

Com recursos globais de R$ 518 milhões, o contrato inclui ainda a operação do estádio pela Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada pelo consórcio vencedor da licitação durante oito anos. A SPE é formada por representantes da Galvão Engenharia, Serveng Civilsan e BWA Tecnologia de Informação.

As obras terão início pela parte externa, possibilitando a realização de partidas do Campeonato Cearense de 2011. Nesta primeira fase, serão realizadas a construção da primeira etapa do estacionamento coberto e do edifício-sede da Secretaria do Esporte, que funcionarão na área norte do terreno.

Com a reforma, o estádio será a maior arena esportiva do Nordeste e terá capacidade para 67.037 espectadores, sendo o único da região apto para receber uma semifinal da Copa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS