Artur Luiz Andrade   |   25/01/2011 10:56

Brasileiro é o mais legal do mundo em pesquisa da CNN

O site da rede de TV CNN elegeu as 12 nacionalidades mais legais do planeta e o Brasil ganhou como o lugar mais interessante e com o povo mais legal do mundo.

O site da rede de TV CNN elegeu as 12 nacionalidades mais legais do planeta e o Brasil ganhou como o lugar mais interessante e com o povo mais legal do mundo. No ranking, o país sai na frente de turcos, japoneses, chineses, belgas, espanhóis e norte-americanos. A beleza do samba e do carnaval, o futebol de Pelé e Ronaldo e as pessoas bonitas que circulam pelas areias de Copacabana são citados na reportagem, que parabeniza os brasileiros pela simpatia e finaliza dizendo que com tantas coisas boas não tinha como não eleger o Brasil a nacionalidade mais “cool” (legal) de todas as pesquisadas.

Uma pesquisa encomendada pela Embratur, que entrevistou turistas estrangeiros em visita ao Brasil, no final de 2009, mostrou que para eles o melhor do país é o povo brasileiro, citado por 45% dos entrevistados. “O povo brasileiro é o maior atrativo que temos. O jeito de ser, a cultura e o estilo de vida do brasileiro encantam o turista”, ressalta o presidente da Embratur, Mário Moysés.

Além do povo, os visitantes de 27 países também votaram nas Belezas naturais/Natureza (23%), Praias/Mar (18%), Sol/Clima Tropical (com 14%) e Diversidade (9%) como o que há de melhor no Brasil. “Esses dados são essenciais na definição de mensagens e de estratégias de promoção do Brasil no Exterior nos próximos anos, em que teremos uma enorme exposição com a Copa em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016”, diz Mário Moysés.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.