Rhaiane Sodré   |   24/01/2011 10:29

Grupo de crise é fundado para ajudar Petrópolis (RJ)

Por causa das fortes chuvas que prejudicaram cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro, entidades representativas do turismo e empresários de Petrópolis criaram um grupo de crise para reunir as demandas emergenciais do setor e centralizar a interlocução com as autoridades

Por causa das fortes chuvas que prejudicaram cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro, entidades representativas do turismo e empresários de Petrópolis criaram um grupo de crise para reunir as demandas emergenciais do setor e centralizar a interlocução com as autoridades.

O destino conta com um Conselho Municipal de Turismo (Comtur), reunindo proprietários de restaurantes e hotéis, guias turísticos e outros profissionais, que fará parte do grupo de crise. Os demais integrantes representam o sindicato local, o Conventions e Visitors Bureau da cidade e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Petrópolis.

Desde o início da tragédia, a prefeitura criou uma linha de crédito para micro e pequenos empresários. Os prazos para pagamento de IPVA e do recolhimento de ICMS foram adiados, e o Banco do Brasil e o BNDES suspenderam cobranças, além de oferecerem linhas de financiamento. A Investe Rio, agência de fomento do governo estadual, montou um posto para atendimento na cidade.

Tópicos relacionados