Rhaiane Sodré   |   07/01/2011 11:58

Setur-RJ quer qualificar 50 mil profissionais por ano

O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, anunciou que a palavra de ordem para o setor será qualificação profissional. Segundo Ázaro, o objetivo é que, através de parcerias com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur)

O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, anunciou que a palavra de ordem para o setor será qualificação profissional. Segundo Ázaro, o objetivo é que, por meio de parcerias com o governo federal, por meio do Ministério do Turismo, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) capacite 50 mil novos profissionais por ano.

“Na rede hoteleira, em serviços como arrumadeira, barman, garçom, atendente, copeiro, há uma enorme carência de profissionais. Com a formação correta, todos que fizerem os cursos já saem para o mercado com emprego garantido. O Sindicato dos Hotéis certamente absorverá integralmente nossas turmas”, observou.

O grande desafio, de acordo com Ázaro, é preparar o Estado para os grandes eventos que acontecerão por aqui nos próximos anos, como os Jogos Mundiais Militares de 2011, a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas de 2016 e o Rock in Rio. O foco será produzir uma mão de obra apta a atender os turistas em todas as áreas, nas agências, nos parques hoteleiros e nos grandes eventos, aproveitando também os projetos já existentes na antiga Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Leia entrevista com Ronald Ázaro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS