Rhaiane Sodré   |   19/01/2011 14:31

Setur (RJ) traça plano de recuperação da Região Serrana

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) inicia o trabalho de reconstrução do setor das cidades Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Rerrana fluminense, que sofreram com chuvas e inundações

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) inicia o trabalho de reconstrução do setor nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana fluminense, que sofreram com chuvas e inundações. A previsão é de um impacto de US$ 30 milhões de prejuízo no segmento de hospedagem até o fim do carnaval.

Amanhã (20), o secretário de Estado de Turismo em exercício, Marcos Pereira, e Nilo Félix, presidente da Turisrio, empresa de Turismo do Estado vinculada à Setur, terão uma reunião com os empresários da rede hoteleira de Petrópolis. Eles vão traçar ações de reconstrução do turismo, não só na cidade, mas nas demais da região.

O encontro será às 10h, no Centro de Convenções do Arcadia Mall Pousada e Lazer, ao lado do Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava.

Para desenvolver suas ações a Secretaria de Estado de Turismo buscará linhas de crédito com juros reduzidos junto ao BNDES para atender os pequenos empresários que sofreram com as chuvas. A Investe Rio, Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços também vai atuar na recuperação da economia da região serrana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS