Rhaiane Sodré   |   23/02/2011 11:32

Evento no Vale do Café (RJ) deve reunir dez mil

Com expectativa de público de 10 mil pessoas acontece de 01 a 10 de abril, em 13 municípios da região do Vale do Café fluminense, o 8º Circuito de Outono – Café, Cachaça e Chorinho 2011.

Com expectativa de público de dez mil pessoas, acontece de 1 a 10 de abril, em 13 municípios da região do Vale do Café fluminense, o 8º Circuito de Outono – Café, Cachaça e Chorinho 2011.

Os visitantes poderão fazer uma viagem gastronômica em meio aos cenários das fazendas históricas e vilas do século 19, conhecer a tradição dos alambiques produtores de cachaça, dos grupos musicais, a arquitetura, os costumes, o folclore e o artesanato locais.

A programação está espalhada pelos municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paty de Alferes, Pinheiral, Piraí, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

A previsão é de que a ocupação dos hotéis da região registrem aproximadamente 70% de sua capacidade em função do evento que busca dar visibilidade ao Vale do Café fluminense e inseri-lo no circuito nacional de turismo cultural.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS