Savia Reis   |   13/04/2011 13:08

MS apresenta Aquário do Pantanal para o setor turístico

O presidente da Abav-MS, Ney Gonçalves, comemora a criação do Aquário do Pantanal (MS). O projeto foi apresentado ontem (dia 12) pelo Governo do Estado para os setores turístico, hoteleiro, comercial,

O presidente da Abav-MS, Ney Gonçalves, comemora a criação do Aquário do Pantanal (MS). O projeto foi apresentado ontem (dia 12), em Campo Grande, pelo Governo do Estado para os setores turístico, hoteleiro, comercial, estudantes e sociedade. “É uma obra que vem agregar outros produtos ao turismo de Mato Grosso do Sul, aumentado a economia local”, afirmou Gonçalves, que fez questão de enviar a novidade ao Plantão de Notícias.

O Aquário, que estará localizado no Parque das Nações Indígenas, contará com seis milhões de litros de água, 263 espécies e sete mil animais. O local deve entrar em funcionamento entre 2013 e 2014, e terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia. O espaço irá abrigar um centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 25 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies. O prédio possuirá saguão, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Alberto Menezes, o Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna (Cepric) tem projeções internacionais. “É um projeto de suma importância para o setor turístico de Mato Grosso do Sul. O governo do Estado entendeu que devíamos ter uma obra com dimensões internacionais e que o sul-matro-grossense merece uma obra deste porte. O Aquário do Pantanal servirá de emblema para o desenvolvimento da política de biodiversidade do Estado”, declarou Menezes.

O arquiteto responsável pelo projeto, Ruy Ohtake, que realizou a palestra, destacou o Aquário do Pantanal como uma ponte para o conhecimento científico e o desenvolvimento local. “O Aquário será uma ponte para estudos com universidades, trará mais empregos, mais turistas e desenvolvimento no setor hoteleiro. O Aquário deve ser visto de forma regional e nacional, com projeções turísticas e científicas internacionais”, afirmou Ohtake.

A empresa vencedora da licitação e contratada é a Egelte Engenharia Ltda, que apresentou uma proposta no valor de R$ 84 milhões e o prazo de execução de 900 dias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS