Rhaiane Sodré   |   25/05/2011 16:33

Cabo Frio quer seguir exemplo de Búzios e ser indutor

Motivado pela operação das aéreas Tam e Trip no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, a prefeitura local e a Associação de Hotéis se uniram para intensificar a divulgação dos atrativos da cidade entre as agências de viagens

Motivado pela operação das aéreas Tam e Trip no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, a prefeitura local e a Associação de Hotéis se uniram para intensificar a divulgação dos atrativos da cidade entre as agências de viagens.

Para isso, o destino participou do workshop O Rio é de Vocês, em Buenos Aires, no último dia 19, e programou visitas às agências de Santiago, no Chile.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Paulo Massa, o objetivo é desmistificar a ideia de que Cabo Frio é cidade de passagem para outras regiões turísticas. “Queremos incluir o destino nos roteiros internacionais. A meta é fazer da cidade um destino indutor, a exemplo de Búzios em longo prazo”, conta Massa, lembrando que passageiros argentinos permanecem pouco tempo em pousadas e hotéis do local.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, no total de pessoas que visitam Cabo Frio apenas 2% são estrangeiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS