Antonio R. Rocha   |   30/05/2011 10:28

Min. Público pode interditar parque que toca Ravel (PB)

O Parque do Jacaré, em Cabedelo (PB), cujos bares, restaurantes e lojas de artesanato sobrevivem do pôr-do-sol com Bolero de Ravel, que virou atração turistica há quase 20 anos, tem seu comércio ameaçado, devido a uma ação do Ministério Público.

CONDE (PB) - O Parque do Jacaré, em Cabedelo (PB), cujos bares, restaurantes e lojas de artesanato sobrevivem do pôr do sol com Bolero de Ravel, que virou atração turistica há quase 20 anos, tem seu comércio ameaçado devido a uma ação do Ministério Público.

A explicação é a mesma de sempre: terreno de Marinha próximo ao rio Jacaré e área de proteção ambiental em torno, onde não poderia haver construção.

O maior referencial (e diferencial) do turismo paraibano, que é o pôr do sol no rio Jacaré embalado pelo sax do emblemático Jurandy, poderá - simplesmente - acabar.

Se tal fato se concretizar, será grande o desemprego no comércio em torno da atração turística. O bom senso deverá prevalecer, mas a ameaça existe e os comerciantes da Praia do Jacaré, a própria prefeitura de Cabedelo, os agentes de viagens e o turismo da Paraíba estão preocupados.


*Fonte: O Plantão de Notícias viajou a convite da Abav Nacional

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS