Claudio Schapochnik   |   06/05/2011 08:36

Portugal terá rota de 300 quilômetros para andar a pé

As associações Almargem (Algarve) e Casas Brancas (Costa Alentejana e Vicentina) lançaram o projeto Rota Vicentina

As associações Almargem (Algarve) e Casas Brancas (Costa Alentejana e Vicentina) lançaram o projeto Rota Vicentina. Trata-se de um traçado entre Santiago do Cacém e Sagres de cerca de 300 quilômetros, a ser percorrido a pé. A meta é ser aberta no final do ano.

O caminho é repartido em dois trajetos: histórico, que recupera a antiga rota para Santiago de Compostela e atravessa as principais localidades das regiões, e o caminho dos pescadores, junto ao litoral, com barrancos e falésias, percorrendo todo o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

O projeto prevê a sinalização do percurso e campanha de sensibilização das populações locais visando o desenvolvimento sustentável. Em uma parceria entre agentes públicos e privados da Costa Alentejana e Vicentina, o projeto – de investimento superior a 400 mil euros – pretende posicionar esta região como um destino europeu de Turismo de Natureza.

Mais informações nos sites www.blog.rotavicentina.casasbrancas.pt e www.facebook.com/RotaVicentina.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS