Artur Luiz Andrade   |   29/06/2011 16:51

Brasileiros brincam com neve em Valle Nevado (Chile)

A neve chegou na maior estação de esqui do Hemisfério Sul, localizada a apenas uma hora da cidade de Santiago do Chile e a três mil metros de altitude, para encantar os turistas que visitam o destino.

A neve chegou na maior estação de esqui do Hemisfério Sul, localizada a apenas uma hora da cidade de Santiago do Chile e a três mil metros de altitude, para encantar os turistas que visitam o destino. Mesmo sem estar oficialmente aberta para a temporada 2011, Valle Nevado recebe diariamente centenas de pessoas que vão para conhecer seus encantos, sua gastronomia e, principalmente, a neve. Dentre os visitantes, 60% são brasileiros, como os casais Roberto Meyer e Juliana Ferrari, de Salvador, e Georgia Araujo e Abel Filho, de Recife. “Não estamos nenhum pouco com saudades da praia!”, disse Roberto.

A previsão meteorológica é de nevar cerca de 40cm hoje, o que deve garantir a abertura do centro de esqui nos próximos dias. “Sempre trabalhamos para oferecer a melhor experiência a nossos hóspedes e visitantes, por isso ainda não abrimos nossos hotéis”, afirma Jose Luis Varela, gerente de Marketing do resort. “Queremos que todos fiquem encantados com as novidades que preparamos para este ano, e estar com a quantidade de neve ideal é parte fundamental”, completa Varela.

Os visitantes que passam o dia em Valle Nevado também encontram aconchego no Bar Lounge, onde é possível tomar um delicioso chocolate quente em frente à lareira, saborear pratos rápidos acompanhados de um autêntico vinho chileno ou simplesmente relaxar depois de brincarem na neve.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.