Artur Luiz Andrade   |   07/06/2011 20:49

Curaçao tem como meta 40 mil brasileiros/ano

Atualmente Gol (uma frequência semanal via Brasilia) e Avianca (seis voos semanais via Bogotá) ligam o Brasil a Curaçao.

Começou nesta terça-feira, em Willemstad, a Camcur 2011 - Conferencia Anual de Mayoristas de Curaçao, que dura até a próxima quinta. Empresas de receptivo, operadores e companhias aéreas discutem juntamente com o governo do destino caribenho as estratégias de marketing para os próximos anos. Segundo Angelo Harms, diretor para a America do Sul do CTB - Curaçao Tourism Board, a meta é levar a Curaçao cerca de 40 mil passageiros/ano até 2014, o que representa um incremento de 200% em relação a hoje.

"O turismo representa 18,5% do PIB de Curaçao, mas o potencial é para muito mais, já que possui praias lindissimas, ótimos
resorts, cassinos e não exige visto para os brasileiros", afirma Renato Carone, diretor da Turnet, um dos operadores participantes.

Atualmente Gol (uma frequência semanal via Brasilia) e Avianca (seis voos semanais via Bogotá) ligam o Brasil a Curaçao.

Informações enviadas por Renato Carobe, da Turnet.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.