Savia Reis   |   28/06/2011 16:57

Esquel e Neuquén são opções para chegar em Bariloche

Na tarde de hoje, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina, o Órgão de Promoção Turística de Bariloche (Emprotur ), e a companhia aérea Aerolíneas Argentinas reuniram operadores paulistas para estudar alternativas para

Ainda por conta das cinzas do vulcão chileno, o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), o Órgão de Promoção Turística de Bariloche (Emprotur) e a companhia aérea Aerolíneas Argentinas reuniram operadores paulistas para estudar alternativas para se chegar a Bariloche entre o período de 1 a 8 de julho, que é quando possivelmente o aeroporto do maior destino de neve do país deve reabrir. “Estamos otimistas que até no dia 9 de julho o aeroporto de Bariloche esteja operando normalmente”, acredita o diretor de Vendas da Aerolíneas Argentinas, Fabian Lombardo.

A opção decidida no evento é que os passageiros com voos marcados no período desembarquem nas cidades de Esquel, a 280 quilômetros de Bariloche, e Neoquen, a 430 quilômetros da cidade. Segundo Hugo de Barba, que representou o Emprotur, os passageiros desembarcados nos dois municípios citados iriam para Bariloche por via terrestre (ônibus). “Todos nós estamos sendo prejudicados”, disse Blanco.

OUTRAS AÇÕES

Como uma maneira de reconquistar os turistas, o Emprotur negociou com hoteleiros descontos de 30% na alta temporada (inverno). Na principal estação de esqui do destino, Cerro Catedral, que segundo a meteorologia pode cair neve amanhã (dia 29), o desconto será de 20%.

SUGESTÕES DOS OPERADORES

Os operadores, não tão otimistas, tiveram uma atuação bastante participativa na reunião. Foram sugeridas ideias como organizar um presstour com jornalistas que divulgaram imagens negativas do destino; um documentário realizado pelo próprio governo argentino como uma maneira de convencer os turistas brasileiros de que o que está sendo veiculado sobre Bariloche não é de fato o que está acontecendo; um acordo com o Procon para que os operadores estejam protegidos caso os passageiros sintam-se prejudicados e resolvam abrir ações.

Os operadores esperam ainda uma boa infraestrutura na operação do transfer de Neoquen e Esquel para Bariloche. “Os desafios estão para ser resolvidos. Dia 1º de julho vou com a minha família para Ushuaia”, concluiu otimista a cônsul da Argentina no Brasil, Teresita González Diaz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS