Artur Luiz Andrade   |   18/07/2011 11:58

França bate o martelo sobre nova marca turística

O conceito e os principais ícones da nova marca turística da França já estavam definidos (a Marianne, com sua alusão à liberdade e autenticidade, valores caros à França), mas a Atout France ainda tinha dúvidas sobre alguns detalhes

O conceito e os principais ícones da nova marca turística da França já estavam definidos (a Marianne, com sua alusão à liberdade e autenticidade, valores caros à França), mas a Atout France ainda tinha dúvidas sobre alguns detalhes, como a fonte da letra a ser usada na palavra França e como o site rendezvousenfrance.com apareceria embaixo da logomarca. Para resolver isso, foi promovida uma votação on-line e por 29% a 28% ganhou a marca que você vê aqui em destaque. É a mais tradicional e clean delas, com a letra corrida, sem falhas, e o site colocado de forma simples abaixo.

O ministro do Turismo, Frédéric Lefebvre, destacou a "forte mobilização, sobretudo internacional, em torno da eleição, que contou com participação de 82.877 internautas apaixonados pela França, que escolheram a identidade visual que transmite os valores franceses".

Os profissionais do turismo francês foram os primeiros a manifestar suas preferências diante dos quatro projetos apresentados no dia 13 de julho em uma reunião organizada pelo Ministério, em Bercy. No mesmo dia, o grande público, também no Brasil, foi convidado para votar na marca que mais lhe agradava pela internet.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.