Claudio Schapochnik   |   12/07/2011 10:34

Holambra (SP) é nomeada Capital Nacional das Flores

A Estância Turística de Holambra, no interior paulista (a 140 quilômetros de São Paulo), é oficialmente a “Capital Nacional das Flores”

A Estância Turística de Holambra, no interior paulista (a 140 quilômetros de São Paulo), é oficialmente a “Capital Nacional das Flores”. A atribuição do título está prevista na Lei 12.428/2011 e foi publicada no Diário Oficial da União no mês passado, após ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 157/2010, do então deputado federal Roberto Alves (PTB) que instituiu a homenagem foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Já na Câmara dos Deputados o projeto foi analisado pelas comissões de Educação e Cultura (CEC) e de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), as quais opinaram favoravelmente à sua aprovação.

Para a prefeita de Holambra, Margareti Groot, a iniciativa valoriza ainda o turismo no município. A cidade é famosa, entre outras atrações, pela Expoflora – exposição de flores que atrai milhares de turistas de todo o País. Neste ano, a Expoflora será de 1º a 25 de setembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS