Claudio Schapochnik   |   22/09/2011 10:18

Copa 2014: obra do Castelão (CE) está 40% executada

As obras de reforma, modernização e ampliação do estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) chega a 40,44% de execução

As obras de reforma, modernização e ampliação do estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), em Fortaleza, chega a 40,44% de execução. De acordo com o último relatório elaborado pelo Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, a previsão é chegar ao fim deste mês de setembro com 43% de toda a obra concluída. A informação é do governo cearense.

No total, mais de 800 operários seguem trabalhando com todas as etapas em execução. Com a primeira etapa concluída desde o dia 20 de agosto, a segunda etapa, composta pela segunda parte do estacionamento coberto, segue com 45,42% de execução e previsão de conclusão para novembro deste ano.

A terceira etapa chega a 31,20%, com a reciclagem dos resíduos e as fundações do prédio que dará origem ao Edifício Central, entre outras ações. A quarta etapa, composta pela conclusão, disponibilização e início da operação da totalidade do estádio, segue com 7,28% com a execução do rebaixamento do gramado e as fundações e pilares de parte do estacionamento.

A expectativa do consórcio e do governo do Ceará é de que o Castelão chegue ao final de 2011 com 50% de execução e seja concluído e entregue à Fifa a tempo de participar da Copa das Confederações, em 2013.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS