Maria Izabel Reigada   |   21/10/2011 13:54

Argentina reduz previsão de aumento de visitantes

A previsão de aumento de 15% no número de visitantes brasileiros na Argentina não deve se concretizar, segundo a diretora do Turismo da Argentina no Brasil, Marcela Cuesta.

A previsão de aumento de 15% no número de visitantes brasileiros na Argentina não deve se concretizar, segundo a diretora do Turismo da Argentina no Brasil, Marcela Cuesta. O fechamento de aeroportos, por conta das cinzas do vulcão chileno, especialmente durante a temporada de inverno, prejudicou o turismo do país. "É claro que houve prejuízos ao turismo, mas, apesar disso, a visitação de brasileiros ainda será maior que em 2010. Mas projetamos um aumento de apenas 9%, agora", conta.

A Argentina reuniu delegação de 99 pessoas em seu estande, representando 48 empresas e 18 destinos e organizações de turismo. O destaque é o Pink Corner, de 46 m2, onde a Câmara de Comércio Gay Lésbica Argentina promove atrativos para o consumidor GLS. "Já levamos o Pink Corner a outras feiras de turismo, como a Fitur, em Madri, e o Sit, em Barcelona", conta a coordenadora de Produto LGBT do Turismo da Argentina, Graciela Mundielli.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!