Claudio Schapochnik   |   28/10/2011 14:55

Setor histórico de Curitiba será restaurado por R$ 56 mi

O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Paraná (Iphan-PR), José La Pastina Filho, assinou o Acordo de Preservação do Patrimônio Cultural (APPC) com a Prefeitura Municipal de Curitiba

O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Paraná (Iphan-PR), José La Pastina Filho, assinou o Acordo de Preservação do Patrimônio Cultural (APPC) com a Prefeitura Municipal de Curitiba. O acordo faz parte do PAC das Cidades Históricas, com previsão de investimento da ordem de R$ 56 milhões, em quatro anos.

Objetivo: obras de restauração e requalificação urbanística para a recuperação do centro histórico da capital paranaense.

Os projetos apresentados no PAC das Cidades Históricas foram desenvolvidos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. O plano prevê a recuperação e revitalização de ruas, praças e monumentos, além da criação de um novo circuito turístico na região central da cidade. Antigos bondes e réplicas dos veículos utilizados para o transporte coletivo da cidade irão compor o Bonde Turístico.

Foi apresentado também o projeto de reciclagem de um antigo quartel do Exército Brasileiro para abrigar duas salas de exibição de cinema, com 120 lugares cada; espaço para cursos e laboratório de criação e investigação audiovisual, além de espaço para exibição de filmes ao ar livre.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS