Savia Reis   |   21/11/2011 22:01

Bahia dá início a Caravana Ponto de Encontro São Paulo

A Bahia, por meio da Bahiatursa, deu início hoje a Caravana Ponto de Encontro São Paulo. Cerca de 12 profissionais de turismo baiano, entre hoteleiros e receptivos, vão percorrer quatro cidades paulistas para

A Bahia, por meio da Bahiatursa, deu início hoje a Caravana Ponto de Encontro São Paulo. Cerca de 12 profissionais de turismo baiano, entre hoteleiros e receptivos, vão percorrer quatro cidades paulistas para capacitar os agentes da região. O trajeto, que tem esse ano a parceria com a operadora Trend, começou na capital. "No ano passado, fizemos esse projeto para quatro capitais brasileiras - Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasilia. Dessa vez escolhemos o interior paulista porque há uma carência de capacitação na região e também por ser um mercado muito importante para a Bahia, é o segundo em emissão de turistas depois de São Paulo", explica a gerente de Relações Nacionais da Bahiatursa, Mariana Morgenroth.

A Trend, que lançou recentemente o departamento de lazer, estava representada pelo gerente de Vendas de São Paulo, Esequiel dos Santos. De acordo com o executivo, o projeto com a Bahiatursa é uma das muitas ações com entidades que a operadora pretende fazer. "Em 2012, queremos que o departamento de lazer tenha 30% de participação nos negócios da Trend", explicou.

A apresentação sobre o destino ficou a cargo do diretor de Relações Nacionais, Fernando Ferrero, que mostrou um vídeo sobre locais como Costa dos Coqueiros, Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Chapada Diamantina, combinando com atividades de eventos, gastronomia, golfe, pesaca, enoturismo, regilioso, GLS, rural, entre outras programações. Segundo o diretor, eventos de São João, Espicha Verão e a Stock Car estão sendo responsáveis pelo incremento de turismo no Estado. "Na última edição do evento automobilístico recebemos 55 mil pessoas", explica.

Indo de encontro ao Placar da Hotelaria, Ferrero comentou que em 2011 investimentos privados em hotéis atingiram R$ 684 milhões. Para 2012, a expectativa é de R$ 1,4 bilhão em novos hotéis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados