Claudio Schapochnik   |   30/12/2011 16:28

Bento Gonçalves (RS) aprova fundo e incentivo à hotelaria

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, em sessões extraordinárias realizadas ontem (quinta-feira, dia 29), aprovou dois projetos para a cidade: a criação do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur) e a Lei de Incentivo à Hotelaria

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves (RS), em sessões extraordinárias realizadas ontem (quinta-feira, dia 29), aprovou dois projetos para a cidade: a criação do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur) e a Lei de Incentivo à Hotelaria. A informação é da Prefeitura Municipal.

O Fumtur servirá como instrumento de captação e ampliação de recursos destinados a fomentar o desenvolvimento de atividades que venham a contribuir com o desenvolvimento do turismo local, como o apoio à Bento Film Commission e a promoção do destino.

A Lei de Incentivo à Hotelaria abrange a melhoria na infraestrutura dos meios de hospedagem, como aquisição de colchões ortopédicos, receptores de televisores digitais, instalação de banheiras, piscinas e incremento nas opções de lazer, dentre outras comodidades. A Lei de Incentivo à rede hoteleira concede benefícios que são condicionados à melhoria da rede de serviços oferecidos pelos hotéis.

Após os trâmites no Legislativo, a lei será sancionada pelo prefeito Roberto Lunelli. Já a partir de 2012, Bento Gonçalves deverá contar com um inovador Programa de Incentivo ao Turismo e as leis de criação do Fumtur e Lei de Incentivo à rede hoteleira, ambas presentes no Plano de Governo da atual administração e no Plano Municipal de Turismo (PMT). A proposta foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) junto à Secretaria de Finanças, atendendo à solicitação do Conselho Municipal de Turismo.

RUA COBERTA
Os vereadores também votaram e aprovaram, de forma unânime, o projeto do Executivo de lei ordinária que autoriza o município a abrir um crédito especial no valor de R$ 1,2 milhão para a construção de uma rua coberta.

O município receberá os recursos federais e terá uma contrapartida prevista de 8%. A rua coberta ainda não tem local definido, mas será no centro. Uma audiência pública será promovida para debater qual via receberá a cobertura. A proposta aprovada no Ministério do Turismo foi encaminhada pela Semtur, com a colaboração da Secretaria Geral de Governo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS