Rhaiane Sodré   |   31/01/2012 17:38

ABIH-RJ divulga ocupação segmentada para o carnaval

A ABIH-RJ divulgou pesquisa sobre a demanda hoteleira para o carnaval deste ano. A cerca de 15 dias do grande evento, os hotéis da cidade registram 80,95% de ocupação

A ABIH-RJ divulgou pesquisa sobre a demanda hoteleira para o carnaval deste ano. A cerca de 15 dias do grande evento, os hotéis da cidade registram 80,95% de ocupação com destaque para os bairros mais Flamengo/Botafogo (93,33%) e Copacabana/Leme (85,5%). Muito procurado em função da proximidade com o sambódromo, o Centro tem 85% dos quartos ocupados.

A novidade do estudo é a segmentação da pesquisa por categoria de hotel. Os hotéis de três e quatro estrelas estão com maior procura, com 80,39% das reservas confirmadas. Os cinco estrelas estão com 71,72% dos quartos vendidos.

Segundo o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, os hotéis cinco estrelas estão sentindo o impacto da crise econômica na Europa e na América do Norte. O carnaval é uma data que conta, tradicionalmente, com 70% de participação do mercado internacional.

“A baixa na ocupação dos hotéis mais sofisticados deve ser compensada pelo mercado nacional. A resposta dos turistas brasileiros deve aparecer já nas próximas pesquisas, já que esse público costuma fechar os pacotes em cima da hora”, comenta.

Tópicos relacionados