Claudio Schapochnik   |   10/01/2012 08:51

Bases da PM auxiliam turistas no litoral catarinense

De acordo com o governo de Santa Catarina, entraram em funcionamento ontem (segunda-feira, dia 9) as bases operacionais móveis da Polícia Militar com a presença de 40 agentes temporários bilíngues

De acordo com o governo de Santa Catarina, entraram em funcionamento ontem (segunda-feira, dia 9) as bases operacionais móveis da Polícia Militar com a presença de 40 agentes temporários bilíngues. As 14 bases, instaladas no litoral catarinense, são utilizadas como referência para que cidadãos e turistas busquem informações, além de auxiliar os policiais na tradução das conversas com turistas argentinos. Os secretários da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e de Turismo, Cultura e Esporte, César Souza Júnior, participaram do lançamento do novo serviço.

Cada uma das bases conta com a presença de dois policiais militares e um agente temporário que domina os idiomas inglês e espanhol e também possui suporte de motos e bicicletas. Segundo Grubba, o sistema, além de facilitar a comunicação do policial com o turista, garantirá maior integração das áreas de Segurança Pública e Turismo, já que os agentes bilíngues estão orientados a prestar todo o tipo de informação turística.

Os agentes trabalham nas centrais regionais de emergência de Florianópolis e Balneário Camboriú. Já nas bases móveis, o serviço funcionará nas seguintes cidades: Florianópolis, Palhoça, Biguaçu, Navegantes, Laguna, Imbituba, Balneário Camboriú e São Francisco do Sul.

Tópicos relacionados