Maria Izabel Reigada   |   26/01/2012 10:22

Madri recusa criação de taxa turística

A criação de uma taxa turística em Madri, capital da Espanha, foi negada pela prefeita da cidade, Ana Botelha, à Associação Empresarial Hoteleira de Madri, que comemorou a noticia.

A criação de uma taxa turística em Madri, capital da Espanha, foi negada pela prefeita da cidade, Ana Botelha, à Associação Empresarial Hoteleira de Madri, que comemorou a notícia. Para a associação, a medida transformaria os hoteleiros madrilenhos em “arrecadadores de impostos”, convertendo-se também em um gargalo para o aumento no número de visitantes em Madri.

Para os hoteleiros da capital espanhola, a taxa encareceria o destino, diminuindo sua competitividade. A Associação Empresarial Hoteleira aproveitou a reunião com a prefeita de Madri para demonstrar preocupação com a necessidade de maior promoção internacional do destino. Ana Botelha afirmou que porá em prática mecanismos de colaboração público-privada nesse sentido. Na semana passada, a capital espanhola recebeu a 32ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS