Rhaiane Sodré   |   27/01/2012 09:08

Rio das Ostras (RJ) oferece aula de inglês para taxistas

A Prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está disponibilizando cursos gratuitos para taxistas que atuam no município. Trata-se do programa Taxista Nota 10

A Prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está disponibilizando cursos gratuitos para taxistas que atuam no município. Trata-se do programa Taxista Nota 10, que oferece aulas de línguas estrangeiras e de gestão de negócios para o segmento

Objetivo: instruir esses profissionais para melhorar a comunicação com os turistas, visando, inclusive, prepará-los para receber melhor os visitantes estrangeiros durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que acontecem no País.

Os cursos de inglês ou espanhol, com duração aproximada de três meses, visam ainda capacitar os taxistas a esclarecer dúvidas e oferecer informações básicas sobre o município e os pontos turísticos. Exclusivamente desenvolvidos para o segmento, os conteúdos e exercícios trazem situações e expressões comuns no dia-a-dia da profissão. O curso de Gestão de Negócios, do Sebrae, pode ser feito concomitantemente ao de língua estrangeira. O material de estudo é encaminhado todo mês. Com duração de um ano e três meses.

Há vagas para todos os 50 taxistas que atuam em Rio das Ostras. A prestação de serviço passou a ser tabelada depois que a prefeitura viabilizou a instalação de taxímetros. Mais informações: tel. (22) 2771-5551.

Tópicos relacionados