Biaphra Galeno   |   09/01/2012 16:10

Virgínia (EUA) está nos Top 10 de destinos vinicultores

O Estado norte-americano de Virgínia foi eleito pela revista Wine Enthusiast como um dos dez melhores destinos turísticos do mundo para apreciadores de vinhos. Integram a lista, cidades em países como Itália, Nova Zelândia, Espanha, Hungria, Alemanha, França, Chile, além de duas áreas da Califórnia.

O Estado norte-americano de Virgínia foi eleito pela revista Wine Enthusiast como um dos dez melhores destinos turísticos do mundo para apreciadores de vinhos. Integram a lista também cidades em países como Itália, Nova Zelândia, Espanha, Hungria, Alemanha, França e Chile, além de duas áreas da Califórnia, também nos Estados Unidos.

O artigo cita a história de Virgínia, as belezas naturais e os vinicultores como algumas das razões pelas quais o Estado é um destino turístico da bebida.

“Virgínia está em ótima companhia nessa lista dos dez dessa revista, e eu aplaudo nossas vinícolas e nossos produtores por essa conquista”, disse o governador do Estado, Bob McDonnell.

O mês de outubro é comemorado em Virgínia como “Wine Month”, o “Mês do Vinho”, com festivais de vinhos gratuitos ou a preços populares, degustações de barris de vinhos entre outras atrações.

CIFRAS
Em 2010 o Turismo gerou US$ 19 bilhões em receita em Virgínia, criou mais de 204 mil empregos e forneceu US$ 1,3 bilhão em impostos estaduais e locais. As vendas dos vinhos da região atingiram um recorde no ano fiscal de 2011 com mais de 462 mil garrafas vendidas. Este número representou um aumento de vendas de mais de 11% em relação ao ano fiscal anterior.

Tópicos relacionados