Artur Luiz Andrade   |   06/02/2012 19:17

Bariloche e Rio Negro iniciam ações no Brasil

Hoje a PANROTAS recebeu a visita de uma comissão da Argentina que está em São Paulo para participar do Lacte e do Workshop CVC com o objetivo de promover o destino, em especial a cidade de Bariloche, que teve seu

Hoje a PANROTAS recebeu a visita de uma comissão da província de Rio Negro e Bariloche, seu destino mais famoso, que está em São Paulo para participar do Lacte e do Workshop CVC, com o objetivo de promover o destino, que teve seu aeroporto reaberto em 13 de janeiro. Depois de duas temporadas perdidas (inverno do ano passado e o último verão), governo e empresariado se uniram para relançar Bariloche e mostrar que a cidade está de pé e funcionando normalmente.

O grupo é composto pelo presidente da Emprotur Bariloche, Claudio Roccatagliata, o ministro de Turismo de Rio Negro, Angel Rovira Bosch, ex-Tam e bastante conhecido do mercado brasileiro, o diretor geral para o Brasil da Aerolíneas Argentinas, Ariel Rodríguez, gerente comercial para São Paulo da Aerolíneas Argentinas, Ivan Blanco Cadahia, o presidente da Asociacion Empresaria Hotelera Gastronomica de Bariloche, Rubén Kodjaian, e o gerente geral da Panamericano Hotels e Resorts, Fernando Arrigorriaga. Foram recepcionados pelo presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, o editor-chefe, Artur Luiz Andrade, e a diretora de Marketing, Heloisa Prass.

Bariloche está se preparando para uma recuperação da demanda já na próxima temporada de inverno, mas para a baixa temporada a Aerolíneas Argentinas já deu codnições especiais para 15 operadoras brasileiras, para que a retomada comece. Entre elas, a Agaxtur, CVC, MMTGapnet, Monark, Nascimento, Trend, Fênix, Calcos e Maktour.

De acordo com o governador de Rio Negro, Alberto Weretilneck, após a temporada do inverno, Bariloche terá um plano de turismo para os próximos 20 anos.

Segundo o secretário de Turismo do Estado, Angel Rosch, dentre as ações para recuperar a demanda estão:

- Campanha agressiva na mídia especializada, impressa e on-line;
- Capacitação para os agentes de viagens;
- Famtour para os operadores ;
- Press trip e famtour com os agentes de viagens;
- Melhoramento da qualidade dos produtos;
- Roadshow em Córdoba, Mendoza, Rosario e Salta, que são os principais mercados locais para Bariloche;
- Campanha dirigida ao consumidor final;
- Campanha de marketing na internet;
- Capacitação de eventos;
- Relançamento do produto Corredor dos Lagos;
- Lançamento da temporada de inverno em abril;
- Ações de promoção na região, principalmente no Brasil, mas também na Colômbia, Chile, Peru, Paraguai e Uruguai;
- Participação no Workshop CVC, Workshop Agaxtur, Braztoa e outros eventos no País.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.