Maria Izabel Reigada   |   10/02/2012 10:07

Europa prevê redução de 1% em turistas estrangeiros

Apesar do crescimento de 6% registrado nas chegadas de turistas internacionais na Europa no ano passado, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), a Comissão Europeia de Turismo prevê crescimento negativo para este ano.

Apesar do crescimento de 6% registrado nas chegadas de turistas internacionais na Europa no ano passado, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), a Comissão Europeia de Turismo prevê crescimento negativo para este ano. A informação aparece no último informativo da Comissão, que reúne dados dos escritórios de turismo de 33 países, entre eles nove que não pertencem à União Europeia. Segundo o estudo, as chegadas internacionais ao Velho Continente caíram 1% em volume neste ano, voltando a crescer, moderadamente, em 2013.

Com 503 milhões de chegadas internacionais no ano passado, 28 milhões a mais que em 2010, a União Europeia viveu recorde de turismo internacional em 2011. O estudo da Comissão Europeia de Turismo mostra, no entanto, que o último trimestre do ano passado já registrava crescimento moderado. “A combinação de austeridade fiscal e as pressões sobre os mercados financeiros em consequência da crise da dívida da Eurozona está afetando o comportamento de consumidores e empresas”, explica o relatório da Comissão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!