Maria Izabel Reigada   |   10/02/2012 18:03

Grã-Bretanha lança campanha em São Paulo e Rio

Em 9 de março, o Visit Britain, que promove o turismo da Grã-Bretanha, lança oficialmente no Brasil a campanha de promoção “Great”, com foco em 14 cidades do mundo, entre elas duas brasileiras: Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 9 de março, o Visit Britain, que promove o turismo da Grã-Bretanha, lança oficialmente no Brasil a campanha de promoção “Great”, com foco em 14 cidades do mundo, entre elas duas brasileiras: Rio de Janeiro e São Paulo. Ontem, a campanha foi apresentada em Londres pelo ministro de Cultura e Esportes Jeremy Hunt, que explicou que as cidades selecionadas priorizam os principais destinos emissores de turistas para o país.

A campanha representa aporte de cerca de R$ 70 milhões do governo britânico e tem por objetivo atingir público global de aproximadamente 90 milhões de pessoas, atraindo para o Reino Unido fluxo adicional de visitantes de mais de quatro milhões de turistas, acrescentando mais de R$ 6 bilhões aos gastos turísticos no destino. Para o evento de lançamento no Rio de Janeiro, em março, está confirmada a presença do ministro britânico e do príncipe Harry. Além de São Paulo e Rio, a campanha será promovida em Beijing e Xangai, na China, Los Angeles e Nova York, nos EUA, Berlim, Melbourne, Sydney, Mumbai, Nova Delhi, Paris, Tóquio e Toronto.

Tópicos relacionados