Maria Izabel Reigada   |   27/04/2012 12:03

Equador impulsiona turismo ferroviário

O Equador quer desenvolver seu sistema ferroviário e a Ferrocarriles del Ecuardor já começou os trabalhos para unir, por meio dos trilhos do trem, o litoral equatoriano e o altiplano andino.

O Equador quer desenvolver seu sistema ferroviário e a Ferrocarriles del Ecuardor já começou os trabalhos para unir, por meio dos trilhos do trem, o litoral equatoriano e o altiplano andino. O percurso tem cerca de 500 quilômetros e altitudes que variam do nível do mar aos 3,6 mil metros. A meta da Ferrocarriles del Ecuador é que até o final deste ano parte da ferrovia já possa iniciar operações.

Além desse projeto, a Ferrocarriles del Ecuardor planeja também um trem de luxo para o próximo ano. Até junho de 2013 deverá ter início a operação do trem de luxo – a vapor – entre Quito e Guayaquil, as duas maiores cidades do país, distantes 277 quilômetros. Ao contrário da ligação ferroviária entre a costa e o altiplano, o trem ligando as duas principais cidades equatorianas seria voltado para o turismo. A Ferrocarriles del Ecudor opera, atualmente, os trens turísticos de Quito a Boliche, de Quito a Machachi, o Trem da Liberdade, entre Ibarras e Salinas, o Caminhos dos Arrozais, de Duran a Yaguachi, e o Nariz do Diago, entre Alausí e Simbabe.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS