Biaphra Galeno   |   18/04/2012 00:51

Fort Lauderdale tem alta de 50% de brasileiros em 2011

O Great Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau, região na Flórida, Estados Unidos, realizou na noite de ontem (terça-feira, dia 16) um coquetel de apresentação do destino e quatro hotéis: Hilton Fort Lauderdale Marina, Westin Diplomat, Lago Mar e Hyatt Regency.

O Great Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau, região na Flórida, Estados Unidos, realizou na noite de ontem (terça-feira, dia 17) um coquetel de apresentação do destino e, também, de quatro hotéis: Hilton Fort Lauderdale Marina, Westin Diplomat, Lago Mar e Hyatt Regency.

“É a primeira vez que realizamos um evento de promoção sozinhos. Antes, vínhamos com o Visit Florida e destinos como Miami e Orlando sempre ofuscavam a nossa presença”, disse o diretor de Vendas do Greater Fort Lauderdale CVB, Fernando Harb.

O diretor afirma que, somente no ano passado, cerca de 350 mil brasileiros visitaram a cidade, que dispõe de diversas atrações aquáticas, no segmento praia e sol. “A estimativa para este ano, caso a obrigatoriedade do visto caia, é que o número chegue a 450 mil”, destacou.

A ideia da comitiva norte-americana é fazer com que as pessoas também associem a imagem de Fort Lauderdale a um produto turístico na Flórida, assim como o fazem com Miami e Orlando.

ATRAÇÕES
Entre os atrativos, de acordo com Harb, estão o Sawgrass Mills, um dos shoppings mais famosos do país; a oferta hoteleira, que vai dos mais baratos aos segmentos AAA; os esportes aquáticos e eventos ligados à vida marinha, como o International Boat Show, um dos maiores eventos de barcos do mundo; o Porto de Everglade, considerado o maior do mundo em quantidade de passageiros. Nele, foi registrado o recorde de passageiros desembarcados em um final de semana: 105 mil.

Durante sua apresentação, Harb ressaltou a mudança de Fort Lauderdale nos últimos cinco anos. “Quem passou pela cidade dez anos atrás simplesmente não vai reconhecer o destino, dadas as revitalizações de ruas, hotéis e de outros aparelhos turísticos.”

Mais informações: www.sunny.org.

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