Biaphra Galeno   |   19/06/2012 13:20

Enit amplia promoção de destinos no Workshop Itália

Roma, Milão e Toscana são os destinos mais visitados por brasileiros na Itália. A Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) pretende que o número de visitações nestas cidades cresça, mas que eles, também, vão a destinos como Cortina, Calabria e San Marino.

Roma, Milão e Toscana são os destinos mais visitados por brasileiros na Itália. A Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) pretende que o número de turistas nestas cidades cresça, mas que eles, também, visitem destinos alternativos, como Cortina, Calabria e San Marino.

De acordo com a Enit, cerca de 600 mil brasileiros estiveram na Itália em 2011 e a expectativa para este ano é que seja 720 mil. Do montante, cerca de 90% dos visitantes brasileiros concentram-se nestas regiões.

“São destinos que trazem uma grande variedade de opções para os turistas brasileiros. Cortina, por exemplo, é uma ótima opção de esqui, mas também tem atrativos para quem gosta de cultura, gastronomia, vinhos e compras”, disse o diretor da Enit para América Latina, Salvatore Costanzo, durante a primeira edição do Workshop Itália, realizado hoje (terça-feira, dia 19) em São Paulo.

“Diversas cidades italianas fazem com que o viajante tenha uma verdadeira imersão no destino e não as conheça apenas superficialmente. É este o tipo de turismo que pretendemos divulgar”, continuou o diretor, que participou ontem da inauguração da nova sede da Enit.

ACESSO
Costanzo afirma que uma das melhores opções para se conhecer a Itália é por meio de trem. “Temos o trem não apenas como um meio de transporte, e sim como um equipamento turístico sofisticado. Há diversas opções e destinos para serem apreciados.”

Tópicos relacionados