Claudio Schapochnik   |   29/06/2012 08:43

Trem pode interligar Brasília, Anápolis e Goiânia

O governo federal e os governos do Distrito Federal e de Goiás assinaram ontem (quinta-feira, dia 28), na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, o protocolo de intenções para elaboração de estudos que têm como objetivo a implantação da linha de trem

Representantes do governo federal e os governos do Distrito Federal e de Goiás assinaram ontem (quinta-feira, dia 28), na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, o protocolo de intenções para elaboração de estudos que têm como objetivo a implantação da linha de trem Brasília-Anápolis-Goiânia.

O acordo busca definir as regras para os estudos iniciais e a modelagem para concessão e operação da linha de trem para transporte de cargas e passageiros.

O trem será de velocidade média e terá 60% do uso para transporte de passageiros e 40% para cargas em geral. O governo conta com participações privadas para efetivar e viabilizar a participação social no projeto, orçado em R$ 700 milhões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Colaboração para o Portal PANROTAS

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!