Biaphra Galeno   |   02/08/2012 09:19

Número de visitantes em Itaipu cresce 30% em julho

O Complexo Turístico da Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada na cidade de Foz do Iguaçu (PR), registrou crescimento de 30% no número de visitantes em julho, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 51 mil visitantes ante 39,8 mil.

O Complexo Turístico da Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada na cidade de Foz do Iguaçu (PR), registrou crescimento de 30% no número de visitantes em julho, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 51 mil visitantes ante 39,8 mil.

O desempenho representa o melhor mês de julho desde que a usina implantou o novo modelo de gestão do turismo na margem brasileira, em 2007; e ficou apenas 7% abaixo do recorde absoluto de janeiro de 2012, com 55.867 visitantes, o melhor mês desses últimos cinco anos. Nos primeiros sete meses do ano, Itaipu registrou 266.296 visitantes, o que representa um acréscimo de 13,3% em relação a igual período do ano passado.

O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu), lembra que a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das novas Sete Maravilhas da Natureza, e as ações de divulgação e promoção do Destino Iguaçu, também mantiveram aquecido o movimento turístico. “A mudança da imagem do Destino Iguaçu é perceptível. Estamos colhendo os resultados”, afirma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS