Biaphra Galeno   |   27/11/2012 17:41

Trade islandês realiza primeira visita ao Brasil

Com um evento de nome forte, a Islândia pretende encurtar os laços com o mercado brasileiro, conhecido no mundo todo pelas taxas de crescimento e estabilidade econômica, e com o viajante, que costuma deixar consideráveis cifras nos destinos para onde vai.

Com um evento de nome forte, a Islândia pretende estreitar os laços com o mercado brasileiro, conhecido no mundo todo pelas taxas de crescimento e estabilidade econômica, e com o viajante, que costuma deixar consideráveis cifras nos destinos para onde vai. “A Islândia chama” veio pela primeira vez ao Brasil, sendo que ontem (segunda-feira, dia 26) esteve no Rio de Janeiro e hoje, em São Paulo.

A apresentação foi realizada pelo gerente de Marketing do Promote Iceland, Thorleifur Jonsson, que falou sobre o país, localizado, segundo ele, “no centro do mundo”. “Estamos entre os continentes americano e europeu e há uma série de conexões aéreas nestes destinos”, disse. Há, por exemplo, conexões partindo dos Estados Unidos e Canadá, na América do Norte, e da Espanha, França e Alemanha, na Europa, exemplificou.

“Muitas pessoas acham que pelo nome (Iceland, em inglês), a Islândia é um país gélido, mas isso não é verdade. Nosso país é verde e tem temperaturas que variam entre 0ºC e 11ºC”, explicou Jonsson, que falou sobre a escolha de diversos diretores hollywoodianos para rodar filmes. “Prometheus, Batman Begins, Cartas de Iwo Jima e a série Game of Thrones são produções realizadas na Islândia.”

Jonsson afirma que, em apenas um dia, é possível para o turista andar a cavalo, de snowmobile e, ainda, curtir uma piscina aquecida. “É um país que oferece ao turista uma diversidade de atividades, além de gastronomia, cultura e compras.”

CAMPANHA
No ano passado, o presidente do país, Ólafur Ragnar Grímsson, participou de uma campanha de marketing para promover a Islândia internacionalmente. “A ideia era que os moradores convidassem estrangeiros para ficarem em suas casas. O presidente, então, falou sobre as ‘famosas tortas’, que podem ser encontradas lá, e isso teve uma repercussão muito grande”, disse o gerente do Promote Iceland. Somente com o apelo de Grímsson, jornalistas de 50 países quiseram conhecer o destino para fazer matérias especiais.

BRASIL
A ação da Islândia no País é um primeiro esforço para ter mais visitantes brasileiros, que ainda são na casa das centenas, de acordo com Jonsson. O intuito é promover o contato com o trade brasileiro, apresentar informações para que o número de visitantes seja crescente. “Nosso país tem 103 mil quilômetros, que representa o tamanho de um pequeno Estado brasileiro, e nossa população, 319 mil pessoas, que representa uma rua de São Paulo”, brincou o gerente de Marketing da Promote Island.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS