Danilo Teixeira Alves   |   04/12/2012 15:59

França deverá receber 620 mil brasileiros até dezembro

Localizada no Sudoeste da França e consagrado o maior patrimônio urbano pela Unesco, a região de Bordeaux também é mundialmente conhecida por ser a capital do vinho.

Localizada no sudoeste da França e consagrado como patrimônio urbano pela Unesco, a região de Bordeaux também é mundialmente conhecida por ser a capital do vinho. Para apresentar esses e outros atrativos, fornecedores da região francesa vieram ao Brasil.

De acordo com o diretor geral da Atout France para Américas, Jean-Philippe Pérol, a visita da delegação, que contou com a participação de nove representantes de hotéis, agências de receptivos e produtos turísticos, teve como principal objetivo mostrar aos brasileiros que o país possui outros destinos além de Paris. “Nós temos uma oferta imensa de destinos com conceitos e experiências exclusivas. Cada parte da França tem a sua singularidade e sua característica”, ressaltou.

Pérol ressaltou a infraestrutura de Bordeaux, que conta com 280 hotéis, sendo quatro empreendimentos cinco estrelas e 26 hotéis quatro estrelas. “Além disso, a região possui uma grande oferta de castelos. Dos oito mil castelos que estão instalados em Bordeaux, aproximadamente 600 são abertos para a visitação dos turistas”, disse. “Acho um produto fantástico para os brasileiros, que gostam de qualidade e apreciam uma viagem rica em cultura”, completou.

Para mais informações do destino, clique aqui.

MERCADO
De acordo com o diretor geral, o país deverá encerrar o ano com 620 mil visitantes brasileiros. Apesar de uma ligeira queda no número de brasileiros enviados em setembro, Pérol acredita em uma recuperação nos meses de novembro e dezembro. “Nós continuamos com a nossa meta ambiciosa de chegar aos 1,5 milhão em 2020”, disse. O dirigente revelou ainda que a meta de crescimento para 2013 já está decidida. “No ano que vem, esperamos um incremento de 8% a 10% em relação ao número de visitantes de 2012”, concluiu.

Tópicos relacionados