Maria Izabel Reigada   |   04/12/2012 09:48

Table Mountain inaugura marco como Maravilha Natural

A Table Mountain (Montanha Mesa), na Cidade do Cabo, na África do Sul, ganhou no último domingo um marco comemorativo de sua eleição como uma das Sete Novas Maravilhas Naturais do planeta.

A Table Mountain (Montanha Mesa), na Cidade do Cabo, na África do Sul, ganhou no último domingo um marco comemorativo de sua eleição como uma das Sete Novas Maravilhas Naturais do planeta. A placa comemorativa foi inaugurada pela prefeita da cidade, Patricia de Lille, que afirmou em seu discurso que o título “trará imenso impacto econômico direto e benefícios sócio-econômicos para a África do Sul e a cidade”. “Embora esta montanha defina nossa cidade, ela é muito maior que isso. É um patrimônio natural que pertence a toda a África do Sul e, nós acreditamos, ao mundo”, disse em seu discurso.

A diretora do Comitê de Apoio à Table Mountain, Sabine Lehmann, ressaltou que o mês de novembro último registrou o recorde absoluto de visitantes no sistema de teleférico da montanha, apontado como um dos benefícios desde a conquista do título, em novembro do ano passado. Além da Table Mountain, a Fundação 7 New Wonders reconheceu também como maravilhas naturais a floresta Amazônica (que o Brasil divide com outros sete países), o rio subterrâneo Puerto Princesa, nas Filipinas, a Baía de Halong, no Vietnã, as Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina), Komodo, na Indonésia, e as Ilhas Jeju, na Coreia do Sul.

Tópicos relacionados