Claudio Schapochnik   |   25/01/2013 09:56

Governo gaúcho debate elaboração da marca turística

A diretora de Promoção e Marketing da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS), Camila Mumbach, recebeu nesta terça-feira

A diretora de Promoção e Marketing da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS), Camila Mumbach, recebeu nesta terça-feira (dia 22) representantes da Secretaria de Esporte e Lazer, da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento e da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), para tratar da elaboração da marca turística do Estado.

Segundo Camila, o objetivo é “criar uma marca capaz de representar e fortalecer o turismo gaúcho, seus principais produtos e atributos diante de mercados prioritários”.

O Plano de Marketing do Turismo do Estado 2012-2015 aponta a América do Sul (Argentina, Uruguai e Peru), Brasil e a Europa, principalmente Portugal, como sendo os principais públicos para ofertar e divulgar os atrativos gaúchos.

A diretora ressaltou que o Estado ainda não possui uma marca que simbolize toda a diversidade do turismo gaúcho. “Queremos algo que identifique o tradicional e o moderno que existem no Rio Grande do Sul.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS