Maria Izabel Reigada   |   06/02/2013 11:55

Governo da Argentina congela preços até abril

O congelamento de preços determinado pelo governo argentino nesta semana ainda não inclui diretamente os setores de gastronomia e hotéis.

O congelamento de preços determinado pelo governo argentino nesta semana ainda não inclui diretamente os setores de gastronomia e hotéis. Na segunda-feira, a Secretaria de Comércio Interior da Argentina determinou que os preços nos supermercados não sofressem reajustes por 60 dias, até 1o de abril. Ontem, a medida foi ampliada para redes de varejo de eletrodomésticos, artigos para o lar, para os pequenos comércios e armazéns.

Segundo o jornal argentino El Clarín, a medida teve a aceitação do Associação de Supermercados Unidos, desde que os fornecedores também mantenham os preços praticados. A Secretaria de Comércio Interior pediu que os consumidores comparem os preços, que devem ser os mesmos praticados em 1o de fevereiro, e denunciem aumentos. O congelamento é uma das medidas do governo argentino para evitar a escalada da inflação no país.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS