Fabíola Bemfeito   |   26/02/2013 10:34

Secretário fala dos desafios do turismo de São Luís (MA)

Tirar mais proveito da gastronomia local, uma das mais típicas do Nordeste brasileiro, investir em capacitação e na formatação de produtos turísticos. Além disso, trabalhar muito próximo ao trade, sensibilizando a cadeia produtiva do turismo local e o governo para a importância de poder público e in

Tirar mais proveito da gastronomia local, uma das mais típicas do Nordeste brasileiro, investir em capacitação e na formatação de produtos turísticos. Além disso, atuar muito próximo ao trade, sensibilizando a cadeia produtiva do turismo local e o governo para a importância de poder público e iniciativa privada trabalharem em conjunto.

Estes são os principais desafios do secretário de Turismo de São Luís, Lula Fylho, que assumiu o cargo há dois meses e esteve visitando o escritório da PANROTAS em São Paulo ao lado do secretário adjunto e presidente da Abav-MA, Guilherme Marques, e da coordenadora de Promoção Turística, Nadna Barros. Eles foram recebidos pelo presidente da editora, Guillermo Alcorta, e pela diretora executiva Marianna Alcorta.

“Temos muito trabalho pela frente. São Luís tem muitos atrativos, mas precisamos transformar tudo em produto. Por exemplo, todos conhecem São Luís como a capital brasileira do reggae, mas não possuímos produtos condizentes, com a quantidade e a qualidade que se espera”, afirma. Ele também falou da necessidade de se trabalhar a capital maranhense de forma combinada com outros destinos, entre eles os consagrados Lençóis e também Alcântara.

“Mas o trade é protagonista no processo. Não podemos trabalhar sem ele. Reativamos o Conselho Municipal do Turismo para que todos possam participar e opinar no processo. Temos muito a fazer, mas o governo está empenhado e trabalhando de forma transversal com várias secretarias a fim de melhorar a infraestrutura da cidade e consequentemente do turismo”, contou Lula Fylho.

Em março, o secretário volta a São Paulo para o lançamento de um dos maiores eventos da cidade, o São João, que será apresentado ao trade paulistano no dia 21 com um evento oferecido por São Luís. “O turismo acontece quando várias áreas trabalham em conjunto”, concluiu.

Tópicos relacionados