Alex Souza   |   26/03/2013 09:51

Acapulco tem 80% das reservas hoteleiras canceladas

A secretária da Comissão de Turismo do México, Karen Castrejon Trujillo, disse o Turism Review que 80% das reservas hoteleiras feitas por estrangeiros em hotéis

A secretária da Comissão de Turismo do México, Karen Castrejon Trujillo, disse ao Tourism Review que 80% das reservas hoteleiras feitas por estrangeiros em hotéis de Acapulco foram canceladas – as reservas caíram de cinco mil para 300.

A justificativa são os problemas de segurança que vêm afetando a imagem do Estado de Guerrero – o último deles envolveu o estupro de seis turistas espanholas. Karen pediu uma audiência com o ministro do Turismo do México, Javier Montes Aluni, mas a data para o encontro ainda não foi definida em função da agenda do político. De acordo com a secretária, 50% das receitas de Guerreiro são advindas do turismo, por isso ela pedirá ao ministro para que as autoridades redobrem o efetivo de segurança em Acapulco.

Segundo o Banco do México, as receitas geradas pelo turismo cresceram 7,2% no ano passado – o número de turistas internacionais foi de 23,1 milhões – em 2011 foram 23,4 milhões.