Savia Reis   |   18/04/2013 12:51

Barbados (Caribe) lança promoção Ilha Tudo Incluso

Representantes do Barbados (Caribe) estão no Brasil para participar da WTM Latin América, que acontece na próxima semana em São Paulo. Uma das ações do destino será o lançamento da promoção Ilha Tudo Incluso.

Representantes de Barbados (Caribe) estão no Brasil para participar da WTM Latin America, que acontece na próxima semana em São Paulo. Uma das ações do destino será o lançamento da promoção Ilha Tudo Incluso.

Por meio dela, os passageiros que comprarem sete diárias em qualquer um dos hotéis da ilha e passagens da Gol entre os dias 1º de maio e 8 de junho, ganharão voucher de US$ 200 para gastar em city tour, lojas e atrações - há a limitação, porém, de dois vouchers por quarto. A ação é válida para todo o mundo e os turistas podem viajar de 1º de maio até 21 de dezembro. De acordo com Gisele Abrahão, da GVA, empresa que representa o destino no País, os operadores também comercializarão os pacotes.

O DESTINO
Para o presidente e CEO da Barbados Tourism Authority, Urban Cumberbatch, o objetivo principal da entidade é vender o destino como “premier”. “Nossa principal indústria é o turismo, mas somos diferentes de outros destinos do Caribe, não queremos nos promover somente como praia, mas também a gastronomia, a sofisticação e a cultura”, explica Cumberbatch. Golfe, romance, luxo, intercâmbio, festivais, convenções, surfe e mergulho são outros atrativos da ilha.

MERCADO
No ano passado, Barbados recebeu 1,1 milhão de turistas – sendo 600 mil cruzeiristas. O Brasil representa o oitavo principal mercado para o destino por ter 4,6 mil pessoas em 2012. A expectativa é de fechar este ano com incremento de 6%. “Em 2009, quando começamos a representação no País, eram 400 visitantes brasileiros”, explica Cumberbatch.

De acordo com o presidente, um dos principais gargalos ainda é a frequência de voos para a ilha. A Gol tem um voo por semana, aos sábados. A American Airlines voa para o destino via Miami, com duas frequências diárias. “Cerca de 16% dos brasileiros chegam em voos da American Airlines”.

Tópicos relacionados