Diego Verticchio   |   22/04/2013 16:25

Califórnia (EUA) investe US$ 250 mil em promoção

Os números de 2012 ainda não estão fechados, mas em 2011 foram cerca de 170 mil brasileiros viajando pelo estado, o que representa de 10% a 12% do fluxo total de turistas nacionais nos Estados Unidos

O Estado da Califórnia quer mais brasileiros e para atingir seus objetivos está investindo no País. Segundo o Visit California, órgão responsável pela promoção do estado, estão sendo aplicados US$ 250 mil na divulgação da região, uma das três preferidas dos brasileiros junto com Flórida e Nova York.

Os números de 2012 ainda não estão fechados, mas em 2011 foram cerca de 170 mil brasileiros viajando pelo estado, o que representa de 10% a 12% do fluxo total de turistas nacionais nos Estados Unidos. “Na América Latina o Brasil só perde para o México”, atesta o coordenador de Marketing do Visit California, Alex Vigil.

“O número de turistas brasileiros aumenta a cada ano, a expectativa com esses investimentos é crescer 35% no fluxo de turistas ao ano”, aposta a diretora do Visit California, Jennifer Montero.

Para a World Travel Market (WTM) Latin America, que começa amanhã (23/04) em São Paulo, a Califórnia está representada com uma delegação formada por 13 integrantes, entre eles Newton Vieira, representante do destino no Brasil. Coube a Vieira fazer a apresentação da região e falar dos seus atrativos naturais, com destaque para a rota ligando San Francisco a San Diego, a preferida dos turistas.

Tópicos relacionados